9º Seminário Trilha Transmantiqueira acontece em novembro no Parque Estadual de Ibitipoca

Nos dias 08 e 09 de novembro, será realizado o 9º Seminário e Mutirão da Trilha Transmantiqueira no Parque Estadual de Ibitipoca.

O seminário será dedicado à capacitação dos voluntários e servidores participantes e irá apresentá-los à proposta da trilha de longo curso que irá cruzar os cumes da Serra da Mantiqueira.

A etapa de sinalização será feita no sábado (9). A definição dos locais e horários do mutirão será decidida durante o seminário no Setor Serras de Ibitipoca que compreende as Unidades de Conservação Parque Estadual do Ibitipoca, Parque Estadual da Serra Negra da Mantiqueira e a APA Boqueirão da Mira.

Os interessados em participar precisam preencher o formulário disponível na internet: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfbo8O4Ye_p_vtNQLPJCZ6BIzhvvaJvadk88mhwoXAtoCASHw/viewform?fbclid=IwAR0CuUUbrIetlh5dW_K9Wqypa3Oy7_OaZGOBw9kB2SVTnnvSs41uJjBp230

A Trilha Transmantiqueira

O projeto da Transmantiqueira prevê um percurso de 750 km que cruzará 37 municípios e unidades de conservação como o Parque Nacional do Itatiaia (RJ), o Parque Estadual da Serra do Papagaio (MG) e o Monumento Natural Municipal da Pedra do Picu (MG). O projeto nasceu da ideia de aproveitar as trilhas já existentes e criar um traçado único de longa distância que as conecte através da Serra da Mantiqueira e as fortaleça como um todo.

 

Fonte: Carlos Santos

Jornalista / Repórter / Colunista. Rádio Premium FM 107,7 – Diário Regional – TVE/JF – Rádio Globo JF – Diretor Geral no LD Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *