Banda Que Impulsionou Carnaval De BH Faz Grande Show Em São Vicente de Minas

A grande atração do sábado de carnaval (22 de fevereiro), em São Vicente de Minas, é a Banda Bartucada. Músicas tradicionais de carnaval e de estilos os mais variados formam o repertório, ao som do batuque animado e muito criativo.

 

Fundada em Diamantina, no ano de 1972, a Bartucada, que também é um tradicional bloco carnavalesco, começou a ficar famosa já nos anos 90, nos pré-carnavais de Belo Horizonte, quando chegou a tocar para um público de quase 200 mil pessoas.

 

Em sua primeira vez no carnaval oficial de BH, em 2018, a Bartucada levou às ruas da capital mais de 250 mil pessoas.

 

No carnaval 2019, o grupo deu início à contagem regressiva dos 50 anos da Bartucada, com as campanhas publicitárias “Rumo ao meio século” e “Rumo ao meio milhão de foliões”.

 

A Bartucada surgiu a partir de um grupo que se juntava todo carnaval em Diamantina para batucar nas portas de um clube quando terminava o baile de carnaval oficial da cidade, saindo pelas ruas.

 

A partir de 1972, o grupo de foi crescendo, assim como o público, impulsionando o carnaval de Diamantina.

Atualmente, o bloco da Bartucada, com aproximadamente 150 integrantes voluntários, é a maior atração do carnaval de Diamantina,
eleito o 4º melhor do Brasil, depois de Rio de Janeiro, Salvador e Olinda.

 

Esse sucesso deve-se também ao fato de que a Bartucada leva o nome de Diamantina, de Minas Gerais e do seu carnaval às centenas de cidades onde a banda realiza shows e eventos.

 

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de São Vicente de Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *