Curso de etiqueta faz sucesso e ganha nova edição em Lima Duarte

Ministrado por Joice Assis, o curso de etiqueta foi um sucesso em Lima Duarte. Etiqueta não é frescura ou algo somente para as pessoas que possuem muito dinheiro e status social. A etiqueta é fundamental para a vida cotidiana, auxilia diretamente no comportamento das pessoas de uma forma civilizada e adequada, até mesmo porque, vivemos em uma sociedade onde o bom trato social é necessário para vivermos todos bem.

A etiqueta oferta para todos uma versão mais apurada de si e auxilia para que se tenha uma boa companhia para a família, amigos e círculo social. Ela vem para igualar, pois sentados à mesa, somos todos iguais. Com a vida atribulada com trabalho e inúmeros compromissos, o hábito de sentarmos à mesa com a família para as refeições tornou-se dispensável, o que não é o ideal.

Imagem: Acervo Pessoal/ Joice Assis

 

Alguns estudos chegaram a conclusão que fazer refeições em família torna o ser humano mais forte, inteligente, saudável e feliz. É necessário entender a importância de desfrutar de uma refeição na companhia de todos que amamos e dividir anseios e expectativas do dia a dia com as pessoas que são as mais importantes, afinal, a mesa possui como fonte história a própria Bíblia, demonstrando sua importância na vida das pessoas.

 

A mesa posta busca resgatar esse bom hábito, potencializar a comunicação entre os membros da família, melhorar os relacionamentos familiares, reestruturar o diálogo e a interação familiar. Mesa posta é afeto, cuidado, honrar quem você convida para dividir a refeição com você, ela tem o objetivo de enriquecer os relacionamentos e promover memórias afetivas.

Joice Assis é personal welcome em formação, já realizou diversos cursos de etiqueta, mesa posta e table dècor. Participou do Congresso sobre mesa posta Conamesa Week, além do Personal Welcome Week. Assis é integrante de diversos grupos de mesa posta e estudos de etiqueta e é proprietária da loja de produtos para mesa posta e table decor ‘Lar em Detalhes’.

Imagem: Acervo Pessoal/ Joice Assis

 

Para Joice, seus cursos demonstram a importância desse hábito. “Meus worshops possuem a função precípua de demonstrar a importância desse bom hábito, de se sentar à mesa, mesmo que simples, mas que seu amor e sua dedicação com aqueles à sua volta esteja ali, para poderem dividir esses momentos que jamais se repetirão em companhia de pessoas muito queridas, sejam nossa família ou nossos amigos”, disse.

Ela destaca pontos importantes de seu workshop. “Ensino a montagem da mesa, após dou a oportunidade de colocarem em prática o que aprenderam e por fim, finalizamos com um café bem saboroso em uma bela mesa montada por mim, para assim, na prática, entenderem toda a dinâmica”, ressaltou.

Imagem: Acervo Pessoal/ Joice Assis

 

A primeira turma do curso de etiquetas foi em fevereiro e foi um sucesso. Quem compareceu aprovou o workshop. “O workshop foi um sucesso. Por mais que pareça frescura, não é. Mesa posta é momento em família é conversa, é afeto, é tudo de bom que um celular e uma televisão jamais proporciona. Hoje em dia as famílias estão perdendo esses valores, portanto, parabéns Joice, foi um sucesso. Que você continue ensinando a importância de uma mesa posta, o verdadeiro valor que ela tem”, disse Josiane Helena, uma das participantes da primeira turma.

Para Patrícia Nogueira, o curso é uma coisa linda. “Quero agradecer a você Joice pelo carinho, e por poder compartilhar conosco uma coisa tão linda que é a mesa posta. Hoje vejo na TV aquelas mesas bonitas com outros olhos. Antes achava além de chique, uma coisa dificílima de montar. Mas era só impressão. Pois além de ser simples e lindo, ela traz muita sabedoria e disciplina para o nosso dia a dia. Eu amei e quero bis”, destacou.

“Pra mim passava a imagem de frescura. Porém abri o leque e permiti que a palavra etiqueta se tornasse praticidade. Ontem participei de workshop de como receber etiqueta a mesa, onde entendi diversas coisas que inclusive não é frescura ou sequer exagero. Não fique de fora e entre na próxima turma que será em março e fique por dentro do assunto e entenda o quanto é fácil, prático e até divertido”, ressaltou Sinara Elisa, participante da primeira turma do workshop.

Imagem: Acervo Pessoal/ Joice Assis

Segundo Joice Assis, outras edições serão realizadas. “Continuarei a realizar mais edições, no entanto, não pretendo prosseguir no momento com o enfoque em café/chá. É necessário reforçar que o conteúdo de etiqueta à mesa é muito extenso e impossível explicar tudo em somente um encontro, assim, preferi definir os assuntos. Muito provável que o próximo seja com o enfoque em mesa posta de almoço para almoço de Dia das Mães, com a possibilidade de inserir algumas receitas saudáveis com algum profissional, confecção de itens para sua mesa e casa. O mais legal de tudo, foi que muitas pessoas abraçaram a ideia, estou com algumas parcerias muito boas, no ramo de alimentação e beleza. Esses parceiros que fiz até agora, me dão um suporte muito legal”, disse.

A personal welcome em formação, também realiza caso seja de interesse, um atendimento individualmente mais personalizado e íntimo. Fotos e informações do curso são divulgadas nas redes sociais. “A mesa posta é muito além de taças, louças e roupas de mesa. Se pudesse em uma palavra definir, seria transformação. Neste curso vou buscar plantar uma sementinha para que as pessoas se sintam inspiradas a montar suas mesas para dividirem seus momentos e trazer muita alegria na vida de muitas famílias”, finalizou Joice Assis.

Imagem: Acervo Pessoal/ Joice Assis

 

O próximo encontro será realizado no sábado (14/03), às 14h. As inscrições já estão abertas e restam poucas vagas. Mais informações podem ser obtidas através do whatsapp: (32) 98833-6990.

Fonte: Carlos Santos

Jornalista/ Repórter/ Assessor – Assessor de Comunicação na Prefeitura de Lima Duarte e Diretor Geral no LD Notícias. Já trabalhou como produtor da Rádio Premium FM 107,7 e Diário Regional. Passou também pela TVE/JF e foi repórter da Rádio Globo JF.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *