Educação Patrimonial 2019

Foto: Mateus Brandão

Visita ao Instituto Inhotim

EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

A Educação Patrimonial é um processo de aprendizado que tem o Patrimônio Cultural como fonte primária de conhecimento. São experiências a partir do contato direto com as mais diversas formas de manifestação da cultura dos diferentes povos, grupos e lugares.
O Projeto realizado esse ano pelos alunos da Escola Estadual Doutor Antônio Batista do Nascimento, buscou resgatar a História de vida de alguns cidadãos piedenses através da História Oral. Por mérito, tiveram a oportunidade de visitar o Instituto Inhotim, em Brumadinho – um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do país. Lá, conheceram as belezas de uma reserva preservada, visitaram galerias de arte, e em outra dimensão, também puderam refletir diante dos rastros da destruição deixados pela lama, no desastre ocorrido em janeiro de 2019.
A Secretaria de Cultura agradece o empenho dos professores coordenadores do projeto, à Prefeitura Municipal e o nosso respeitável Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, pela costumeira parceria, indispensável à realização das atividades de Educação Patrimonial.

Créditos: PAULO HENRIQUE DA SILVA RIBEIRO

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E MEIO AMBIENTE DE PIEDADE DO RIO GRANDE – MG

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *