Gincana 2019: Edição comemorativa dos 30 anos do evento acontece neste fim de semana

A edição que festeja os 30 anos da tradicional Gincana Cultural de Lima Duarte acontece neste fim de semana no Centro Esportivo Lincoln Moreira Duque. A abertura será na sexta-feira (15), a partir das 19h.

Cinco equipes participam da disputa; Cascavel, Los Babudos, Sociedade Alternativa, Carniceira e Ket Xup. Serão três dias de competição. O evento tem seu encerramento na noite de domingo (17), onde será conhecida a grande campeã de 2019.

Imagem: Divulgação/ Redes Sociais

A gincana é composta por tarefas que são elaboradas a partir de temas diversos. São provas que buscam sempre estimular o trabalho em equipe. Nesta edição, o evento comemora três décadas contagiando gerações e unindo famílias. A competitividade que existe entre os gincaneiros traduz o amor às cores da equipe e isso é tão grande que ultrapassa gerações.

A Gincana Cultural de Lima Duarte é um dos eventos mais esperados do ano e os gincaneiros contam os dias para ver a praça de esportes cheia de adrenalina e animação. Envolvidos na organização das provas que misturam todos os tipos de atividades, eles aproveitam o período nos QG’s (local usado pra definir o ponto de encontro dos participantes de cada equipe) para rever amigos, exercitar a competitividade e estreitar laços.

Imagem: Divulgação/ Redes Sociais

A gincana é formada por uma comissão organizadora séria, dedicada e empenhada que trabalha arduamente para que o evento seja realizado com excelência. Ao LD Notícias, a comissão organizadora fala sobre os 30 anos do evento. “A gincana foi criada em 1988 e apenas uma edição deixou de acontecer até então desde que fora consolidada. Há quem diga que nunca testemunhou nada parecido na região. Visitantes de outros estados também se impressionam com a grandiosidade do evento. São três dias de muita emoção, que acontece sempre em meados do mês de novembro. As equipes são colocadas à prova, pagando ‘micos’ e superando seus limites diante dos desafios que lhes são propostos, numa corrida contra o tempo onde dão um show de superação, organização e constante evolução dos envolvidos, o que torna a gincana mais desafiadora a cada ano na sua elaboração pela comissão organizadora e na busca do título, pelas equipes. O envolvimento de várias gerações com o mesmo objetivo, batalhando o angariamento de recursos a longo do ano para serem aplicados em apenas três dias de ‘festa’, corrobora para que a gincana mantenha-se viva após três décadas”, enfatiza.

Imagem: Divulgação/ Redes Sociais

Sobre a edição comemorativa, a comissão destaca que o evento estará propondo elementos que remetem às edições anteriores num tom nostálgico para a antiga geração e surpreendente para a nova. “Essa gincana foi construída com muito empenho e empolgação de toda comissão. Procuramos celebrar os 30 anos de gincana propondo elementos que remetam às edições anteriores num tom nostálgico para a antiga geração e surpreendente para a nova. Mudamos o formato das tarefas esportivas que acontecem no domingo, uma parte acontecerá pela manhã para que possamos encerrar o evento mais cedo. Tentaremos também, desde que não interfira na boa execução das tarefas, ‘enxugar’ o máximo que pudermos as provas de sábado, pois é de interesse das equipes a disponibilidade do centro esportivo em horário adequado para o início do Baile da Gincana. No mais, a gincana estará divertida, criativa e desafiadora. Podemos considerar que este ano, serão quatro dias de festa, uma vez que na quinta-feira, dia 14 de novembro, as equipes realizarão uma carreata que já é cumprimento de tarefa”, finaliza.

Criada em 1988, a Gincana movimenta a cidade atraindo visitantes de toda região e de outros estados do país. A cada ano as equipes se dedicam com mais garra e determinação em busca do tão sonhado troféu.

Fonte: Carlos Santos

Jornalista / Repórter / Colunista. Rádio Premium FM 107,7 – Diário Regional – TVE/JF – Rádio Globo JF – Diretor Geral no LD Notícias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *