Lima Duarte recebe segundo módulo do Programa Agente de Turismo Rural

 

 

 

 

 

 

 

Lima Duarte recebeu, na última semana, o segundo módulo do Programa Agente de Turismo Rural, desenvolvido por meio da parceria entre o Sistema Faemg / Senar Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais de Lima Duarte, com mobilização de Ednon Matoso Ramos.

O módulo, com 32 horas-aula, tem como foco a Segurança nas Atividades Turísticas. Na região, serão formados 14 agentes de turismo rural, com capacitação voltada para as cidades de Lima Duarte, Rio Preto e Passa Vinte.

Imagem: Sistema Faemg / Senar Minas

O módulo Segurança nas Atividades Turísticas, conduzido pelo instrutor Segurança nas Atividades Turísticas, engloba temas como fatores de risco no turismo, acidentes, prevenção, equipamentos de proteção individual (EPI), sinais vitais, entre outros.

Entre os objetivos do Agente de Turismo Rural estão o fortalecimento do turismo no meio rural, preparo dos profissionais com visão do negócio turístico, o fomento ao negócio turístico e a qualificação de profissionais para ações integradas de turismo. Composto por seis módulos, o Programa conta com 224 horas-aula.

 

Imagem: Sistema Faemg / Senar Minas

Até março de 2020, serão desenvolvidos mais quatro módulos do programa, com os seguintes temas: Condução, Roteirização, Alimentação e Comercialização.

Fonte: Carlos Santos

Jornalista / Repórter / Colunista. Rádio Premium FM 107,7 – Diário Regional – TVE/JF – Rádio Globo JF – Diretor Geral no LD Notícias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *