No Município De Carrancas, A Folia De Reis E Terno De Congado Nossa Senhora Do Rosário São As Principais Representatividades Da Cultura Local

 

Lei Estadual N° 23.556, publicada nessa terça feira (14/01/2020) no Diário Oficial de Minas Gerais, reconhece como de relevante interesse cultural do Estado a Folia de Reis e o Congado, bem como os saberes, as celebrações, as formas de expressão e os lugares a eles associados.
De acordo com a nova Lei, o Estado poderá criar instrumentos para a proteção específica a esses bens culturais, por meios de inventários, tombamento, registro ou outros procedimentos administrativos pertinentes.

No município de carrancas, a folia de reis e terno de congado nossa senhora do rosário são as principais representatividades da cultura local, e já registradas como Patrimônio Imaterial na categoria Forma de Expressão. No último ano de 2019, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente realizou o repasse no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) a Associação representante dos movimentos culturais para sua manutenção.

Foto: Laís Rodrigues – Secretaria Municipal de Cultura de Carrancas

Folia de Reis de Carrancas
Terno de Congado Nossa Senhora do Rosário

Fonte: Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Carrancas – MG

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *