Piedade do Rio Grande tem aumento na pontuação no ICMS Patrimônio Cultural

 

 

Mesmo diante das inúmeras limitações impostas pela pandemia o município de Piedade do Rio Grande continua com bons resultados no critério ICMS Patrimônio Cultural.

Na Pontuação provisória, divulgada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA/MG, Piedade conseguiu aumentar sua pontuação de 11,88 para 12,18.

Este resultado é fruto do trabalho sério e competente realizado pela Secretaria de Cultura, responsável pela gestão e pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, que dentre outras funções, estabelece as diretrizes de proteção do Patrimônio e determina as prioridades de investimentos a serem executados pelo município, no sentido de assegurar a manutenção e preservação do Patrimônio Cultural.

Merecem destaque, os investimentos e ações de salvaguarda e preservação do Patrimônio Cultural, principalmente as obras de restauro dos altares da igreja do Rosário, que foram concluídas (1° etapa).

Destacamos também a importante parceria das escolas, municipais e estadual, que contribuem para este resultado e também para formação das nossas crianças e jovens, ao inserir, no contexto de suas disciplinas, os projetos de Educação Patrimonial.

Também é de fundamental importância, o trabalho da Sustentare Assessoria, que orienta o município com prontidão, ética e profissionalismo.

Cada cidadão que contribui para preservação do nosso Patrimônio Cultural é responsável por esta conquista. Especialmente aqueles detentores dos saberes e técnicas de natureza imaterial e que mantém vivas as nossas tradições culturais, como a Folia de Reis, a Congada e Moçambique e a Corporação Musical Santa Cecília. O nosso reconhecimento e agradecimento a todos!

#prefeituraprg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *