Piedade Esporte Clube é Campeão do 1º Torneio PRG/017 de Futebol de Base

O Piedade Esporte Clube se tornou o grande campeão nas categorias Sub 12 e Sub 17 do I Torneio PRG/2017 de futebol de base. As equipes comandadas por: Kennedy Junior (Sub 17) e Romário (Sub 12) mostraram superioridade em campo e golearam os adversários na final, deste sábado (16/12/2017). No Sub 12 o Santanense se despontava como o grande favorito, mas, ao perder seus dois zagueiros principais, não conseguiu segurar o potente ataque do Piedade, que marcou sete vezes na partida. O artilheiro Euler fez três gols e terminou a competição isolado na ponta da artilharia com 9 gols.

Os demais gols foram marcados por: Luiz Henrique (2), Cauê (1) e Pedro (1). Festa, também, para o goleiro Piedense, Miguel Arcanjo, que garantiu o troféu de melhor goleiro do torneio. O nome do jogo foi Pedro, um garoto de futebol requintado, que encantou a todos com sua qualidade e intensidade na partida, situação que o elegeu o craque da partida.

Mesma dose fatal, aplicou o Piedade no Santaritense na categoria Sub 17. Coincidências amargas para os adversários. O placar também foi de 7×0 nesta categoria. E a artilharia não poderia ser diferente: Ryan marcou exatos três gols e consagrou-se artilheiro com justos 9 gols. Ricardo levou merecidamente o prêmio de melhor goleiro, haja vista, que o garoto somente tomou 3 gols na competição inteira. Porém, na escolha do craque da final, a briga foi bastante acirrada. Com tantos meninos bem na partida (Bruno, Vitor Ávila, Mateus e Renan), a dificuldade dos jurados foi muito grande. Mas ao final, Renan Ferreira obteve a maioria dos votos e foi escolhido o craque da final. Troféu que marcou e coroou a despedida do jovem atleta na categoria Sub 17.

O Torneio encerrou-se com a grandiosidade que começou: com muita festa e alegria da garotada que desfilou e posou para fotos orgulhosamente com suas medalhas e prêmios individuais.

O I Torneio PRG 2017 de Futebol de Base foi promovido pela Prefeitura Municipal de Piedade do Rio Grande e obteve o apoio das Prefeituras de: Santana do Garambéu-MG e Santa Rita de Ibitipoca-MG. Um projeto criado para assegurar, a juventude do Município de Piedade e região, o direito e o incentivo a prática de esporte. O I Torneio PRG/2017 de futebol de base norteou esta grande iniciativa ao sucesso.

Compareceram ao evento as seguintes autoridades Piedenses: Exmo. Sr. Prefeito Municipal, José Fernandes Neto, (grande idealizador deste trabalho) e seu Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Sr. Álvaro Saldanha do Vale; os senhores vereadores: Fernando Fagundes Correa e Sebastião Maurílio do Nascimento e a Sra. Maria José da Silva Teixeira, representante do Conselho Tutelar. Piedade do Rio Grande, também recebeu a honrosa presença do Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Madre de Deus de Minas, Sr. Jerônimo da Silva Aragão e dos colaboradores: Sr. Antenor Rodrigues Junior (Juninho) de Ibertioga, Marcelo Costa da Silva Pires, treinador de Santana do Garambéu-MG e João Batista Candido, treinador de Santa Rita de Ibitipoca.