Prefeitura Reafirma Parceria Com Senac Para Projeto Turístico

Instituição contribui para capacitação dos envolvidos

O prefeito Denilson Reis, juntamente com a consultora de turismo, Mônica Gomes, se reuniu com representantes do SENAC em São João Del-Rei essa semana para reafirmar a parceria de desenvolvimento do Projeto “Turismo de Experiência”. A reunião foi realizada com a diretora da escola do SENAC, Francislene Chagas, e com a consultora de relacionamento, Chaira Araújo.

Assim como foi feito ao final do ano passado com SEBRAE e SENAR, o prefeito e a consultora de turismo se reuniram com as representantes do SENAC com o objetivo de apresentar a evolução do Projeto Turístico e reforçar a importância da parceria com a instituição no processo de capacitação dos atores locais para o alcance dos resultados.

Mônica contou sobre decisões importantes firmadas durante o encontro. “Ficou confirmado que essa parceria irá continuar ao longo de 2020. Algumas propostas já foram discutidas para a elaboração de um programa de capacitação inovador de valorização e promoção das raízes culturais da cidade através do Turismo, estando assim, alinhado com a visão do Projeto Turístico de tornar e manter São Tiago como uma referência em Turismo de Experiência no Campo das Vertentes”, afirmou a consultora.

O prefeito reafirmou a importância desse trabalho em conjunto para o município de São Tiago. “O SENAC é um parceiro central na construção do nosso Projeto Turístico, uma vez que um dos nossos maiores patrimônios é a gastronomia. Sendo assim, essa reunião de trabalho, assim como fizemos com o SEBRAE e SENAR, é estratégica para alcançar nossos objetivos”, disse o prefeito.

A consultora de relacionamento do SENAC explicou de que modo a instituição que representa trabalha e se orgulha do comprometimento dos municípios que buscam ampliar seus horizontes turísticos. “A parceria consolidada junto ao município de São Tiago é desenvolvida através do atendimento corporativo da instituição que possui como objetivo principal o auxílio na autonomia, no desenvolvimento local e na geração de renda das famílias da cidade. É extremamente gratificante ter como parceiro um município que investe na educação e no desenvolvimento das pessoas. É visível o desenvolvimento local por meio da vivência dos participantes nos projetos de capacitações realizados pelo SENAC e o aumento das possibilidades e oportunidades proporcionadas pela gestão local e seus parceiros dentro do “Caminhos de São Tiago”. Parabéns ao município pela busca constante de desenvolvimento em todas as instâncias. Nos orgulhamos em fazer parte!”, afirmou Chaira.

Fonte: Prefeitura de São Tiago MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *