Primeira Semana do Turismo Será Desenvolvida em São Tiago

Prefeitura Municipal investe cada vez mais em Turismo

Um dos maiores prazeres da vida é viajar, conhecer novos lugares, outras tradições e culinárias diversificadas. Com o intuito de valorizar a cultura do município, a Prefeitura de São Tiago está investindo cada vez mais na promoção do Turismo. Pela primeira vez, será realizada a Semana do Turismo em São Tiago, de 23 a 29 de setembro, em comemoração ao dia Mundial do Turismo celebrado no dia 27. A programação conta com palestras, reunião e passeios que exploram a zona rural do município.

A consultora de Turismo, Mônica Gomes, explica que São Tiago está em uma posição geograficamente privilegiada, próxima à grandes emissores de turistas, como é o caso de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. A vocação turística do município está sendo desenvolvida a partir do seu mais famoso produto: o biscoito. Entretanto, havia a necessidade de coordenar as ações para ampliar as possibilidades do setor através da elaboração de projetos. “Durante a Primeira Semana do Turismo, teremos a oportunidade de levar mais conhecimento para a população. De 23 a 25 de setembro temos palestras realizadas pelo Senac e no dia 26 uma palestra do historiador Ulisses Passareli, promovida pelo Circuito Trilha dos Inconfidentes. No dia 27 apresentaremos os avanços do nosso Projeto Turístico e fecharemos a semana com chave de ouro nos dias 28 e 29. Na ocasião, vamos proporcionar exclusivamente para os são-tiaguenses a oportunidade de conhecer os quatro roteiros que foram formados por um grupo de empreendedores locais”, diz a consultora.

O secretário de Turismo, Flúvio Salomão, destaca a importância do trabalho em conjunto que está sendo desenvolvido e do movimento turístico para a cidade. “É a primeira Semana de Turismo Institucional em São Tiago, uma atividade de grande relevância, que consolida todas as ações em desenvolvimento. Podemos observar que temos um grande número de pessoas da comunidade e de empreendedores envolvidos em diversos projetos. Quando a gente promove essa semana com palestras e reúne todos esses cidadãos é uma forma de unir todas as ações e principalmente informar sobre tudo o que vem sendo desenvolvido, trocar ideias e acertar detalhes. Acho que é uma forma de despertar a comunidade para a importância do Turismo, mola propulsora de negócios”, afirma Salomão.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Tiago – MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *