Programa Agente de Turismo Rural realiza Módulo Condução de Turistas na região de Lima Duarte

O Programa Agente de Turismo Rural encerrou na última sexta-feira (8), o Módulo Condução de Turistas na região de Lima Duarte. O programa é desenvolvido por meio da parceria entre o Sistema Faemg / Senar Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais de Lima Duarte, com mobilização de Ednon Matoso Ramos.

O módulo com 40 horas-aula, tem como foco a Condução de Turistas. Na região, serão formados 14 agentes de turismo rural, com capacitação voltada para as cidades de Lima Duarte, Rio Preto e Passa Vinte.

Imagem: Divulgação/ Sistema Faemg / Senar Minas

Conduzido pela instrutora credenciada ao Senar Minas e turismóloga, Fernanda Corrêa da Silva, o módulo foi desenvolvido em espaços como o Parque Estadual do Ibitipoca, o Arraial de Conceição de Ibitipoca, além de visitas a pousadas, cachoeiras, fábrica de biscoitos e queijaria.

Entre os objetivos do Agente de Turismo Rural estão o fortalecimento do turismo no meio rural, preparo dos profissionais com visão do negócio turístico, o fomento ao negócio turístico e a qualificação de profissionais para ações integradas de turismo. Composto por seis módulos, o Programa conta com 224 horas-aula.

Fonte: Carlos Santos

Jornalista / Repórter / Colunista. Rádio Premium FM 107,7 – Diário Regional – TVE/JF – Rádio Globo JF – Diretor Geral no LD Notícias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *