São Tiago É Representado Em Evento Nacional Direcionado Ao Turismo

Objetivo foi proporcionar mais visibilidade ao projeto “Caminhos de São Tiago”

Os investimentos no segmento de Turismo local são constantes, cada vez mais intensificados por ações que buscam aprimorar e divulgar as atividades do município. Por essa razão, o prefeito Denilson Reis e a consultora de Turismo Mônica Gomes participaram na última semana do “Investe Turismo”, um programa a nível nacional que objetiva a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento turístico, gerar empregos e aumentar a qualidade e competitividade de 30 rotas turísticas do Brasil, localizadas em 157 municípios. No último dia 30 as ações do “Investe Turismo” foram direcionadas ao estado de Minas Gerais.

O evento contou com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles. A iniciativa promovida em Minas é elaborada pelo Sebrae Minas, governo estadual e Ministério do Turismo, por meio da Embratur. O projeto contempla os seguintes destinos mineiros: Trilha do Ouro (Mariana, Ouro Preto, Sabará), Rota dos Diamantes (Diamantina), Trilha dos Inconfidentes (Tiradentes e São João del-Rei), Veredas do Paraopeba (Brumadinho) e Belo Horizonte.

O prefeito também esteve com o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, e contou sobre a importância da participação nestes eventos para ampliar a visibilidade do turismo municipal. “O sistema turístico brasileiro, como um todo, está crescendo muito e em todos os eventos, principalmente os que estejam presentes o Ministério do Turismo e a Secretaria Estadual de Turismo, é necessário que participemos. Além do Governo Estadual e do Ministério do Turismo, esses eventos que são promovidos pelo Senai, Senac, Fecomércio e Senar, são muito importantes. É fundamental que estejamos presentes divulgando o projeto turístico ‘Caminhos de São Tiago’”, afirma Reis.

A consultora de turismo também destacou a importância do evento para ampliar os horizontes turísticos em São Tiago. “Foi muito importante entender melhor sobre o programa do Ministério do Turismo ‘Investe Turismo’ pois é focado no incentivo a rotas turísticas em todo o território nacional, inclusive em Minas Gerais. Apesar do programa focar em rotas já consolidadas, como Tiradentes/São João del-Rei, São Tiago irá se beneficiar de toda forma, pois com desenvolvimento da oferta turística acontecendo na cidade, conseguiremos traçar um plano de divulgação estratégica para aproveitar o fluxo turístico que será impulsionado para a nossa região através do programa. Sendo a cidade principal da rota ‘Caminhos de São Tiago’, em pouco tempo se consolidará como referência em Turismo de Experiência no Campo das Vertentes, pois é para isso que estamos trabalhando”, conta Mônica.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de São Tiago – MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *