Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural comunicam a continuidade de mais uma etapa do restauro dos elementos artísticos da igreja do Rosário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É com muita satisfação que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural comunicam a continuidade de mais uma etapa do restauro dos elementos artísticos da igreja do Rosário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta nova etapa, será restaurado o retábulo mor, dedicado a Nossa Senhora do Rosário. O investimento de R$ 135.000 (cento e trinta e cinco mil reais) foi aprovado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural em reunião ocorrida no dia 12 de abril de 2021, e será custeado através do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural – FUMPAC.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estamos dando andamento a essa importante ação que visa o resgate e valorização do nosso Patrimônio Cultural para que a Igrejinha do Rosário possa ser entregue totalmente restaurada à nossa comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo o restaurador Carlos Magno de Araújo, o retábulo-mor é provavelmente o elemento artístico mais antigo ainda preservado na igreja do Rosário! Com o restauro, iremos resgatar referências importantes para melhor compreensão dos primórdios da religiosidade local!

#secultpie #cmpcprg #prefeituraprg

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *