Secretaria Municipal de Saúde Realiza Campanha Contra Suicídio

Foto: Reprodução Secretaria Municipal de Saúde

Foi realizado neste sábado dia 23 de Setembro 2017 em Piedade do Rio Grande uma campanha contra o suicídio. O objetivo desta campanha foi para orientar a população sobre o aumento de casos de suicídios no Brasil.

O Brasil vive um momento delicado. Enquanto os índices têm caído na maioria dos países, as taxas brasileiras avançam. Entre 2002 e 2012, o número de casos subiu 34%. Entre adolescentes de 10 a 14 anos, o aumento chegou a 40%, de acordo com o último levantamento do Mapa da Violência. Ainda assim, o assunto segue silenciado, escondido e pouco discutido.

Foto: Reprodução Secretaria Municipal de Saúde

Durante o evento foi realizado uma caminhada saindo da E.E Dr. Antônio Batista do Nascimento passando pela avenida central seguindo para a praça salvadora Lourenço onde foi realizado varias atividades culturais como apresentações teatrais, danças e outras diversas brincadeiras. O evento contou também com participação dos professores e alunos das escolas do município, dos alunos do curso técnicos de enfermagem, agentes de saúde e também de toda a  população.