Teatro da Pedra Apresenta o Espetáculo Odisseia

Odisseia Teatro da Pedra. Foto: Mar de Paula

Serão quatro apresentações em São João del-Rei antes do grupo embarcar para Florença, na Itália.

 

 

 

 

O espetáculo Odisseia, do Teatro da Pedra, terá quatro apresentações em São João del-Rei antes de embarcar para Florença, na Itália, para uma “Residência Artística”. O espetáculo acontece de 5 a 8 de março, às 20 horas, no Teatro da Pedra, situado na Colônia do Marçal.

Com grande sucesso em 2018, na temporada aqui na sede, e em 2019, no SESC Palladium, em Belo Horizonte, muitas pessoas que não conseguiram assistir têm agora uma nova oportunidade!

O Teatro da Pedra, com ODISSEIA, faz uma releitura dos dramas humanos, a partir da milenar obra prima da literatura ocidental de Homero, que narra a estória do complicado retorno ao lar, do multifacetado herói grego e combatente de guerra Odisseu. Uma narrativa fantástica na qual seu protagonista atravessa mares, terras de gigantes e feiticeiras, passando pelo reino dos mortos.

A abordagem desta aventura quase apocalíptica, traz do passado para o presente, apontando para o futuro, as angústias, medos, aflições, desejos e esperanças, dores e sofrimentos, desafios e superações de um herói até seu retorno para casa e uma pergunta que permeia toda a existência da humanidade: qual a vantagem das guerras?

Dessa maneira, o público é levado a se identificar com o personagem condutor da estória e suas fantásticas aventuras que, nada mais representam, a própria jornada da vida de cada um de nós.

A criação coletiva do Teatro da Pedra, ao longo de 18 meses de preparação, com direção impecável de Juliano Pereira, oferece ao público uma obra emocionante e contemporânea, uma “repetição com diferença”, valendo-se na medida exata dos recursos cênicos próprios da linguagem teatral. Luzes, sons e poucos elementos cênicos ressaltam a performance inquestionável dos 14 atores em cena,que, para retratar os horrores da guerra, revelam no palco a cuidadosa preparação física e artística à qual se entregaram durante o processo de construção do espetáculo.

Sobre a Itália

O grupo foi convidado para fazer uma Residência Artística com Francesca Della Monica e Ernani Maletta, em Florença na Itália. Ernani Maletta é o diretor musical do espetáculo “Odisseia” e no período dos ensaios do espetáculo, Francesca Della Monica passou 10 dias aqui em São João del-Rei com o grupo. A ida para Itália tem com o objetivo aprofundar o fazer artístico e trazer para os palcos e ruas um teatro cada vez mais potente.

Espetáculo Odisseia – Teatro da Pedra
De 5 a 8 de março às 20h
Local: Teatro da Pedra – Avenida Luis Giarola, 2564, Colônia do Marçal

 

Classificação: 12 anos
Duração: 1h 20min
Ingresso: R$ 30,00 (INTEIRA) R$ 15,00 (meia-entrada conforme disposto em lei)

Informações : 32 3373 3580

FICHA TÉCNICA

 

Texto: Grupo (inspirado na Odisseia de Homero, com trecho das Troianas de Ésquilo)
Costura: Maria de Lourdes Fernandes e Maria Vianini
Tambores: Pablo Araújo e Nei Barbosa
Elenco: Adailson Natanael, Diego Matos, Elis Ferreira, Fernanda Nascimento, Flávio Reis, Gheysla Nascimento, Gustavo Rosário, Mariana Barbosa, Nivaldo Todaro, Paloma Arantes, Priscila Matilde
Preparação vocal: Maria Cordélia
Colaboração: Francesca della Monica e Maurizio Donadoni
Direção musical: Ernani Maletta
Direção e dramaturgia: Juliano Pereira
Produção: Teatro da Pedra

Fonte:

Adriano Vianini

Mais Vertentes
Diretor de redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *